sexta-feira, 22 de abril de 2011

Splash by Marc Jacobs


E por falar em edições limitadas de Verão, Marc Jacobs acaba de lançar uma nova colecção Splash. À Marc Jacobs Biscotti Splash do ano passado, inspirada nas cores e nos sabores dos macarons, sucede-se a Splash Cocktail Collection de 2011, composta por três perfumes inspirados no Verão e na sensação refrescante que resulta de beber um fantástico coktail num dia de muito calor.


Cranberry é um aroma floral frutado com a assinatura do perfumista Richard Herpin e que combina as notas do arando e da tangerina com as da madressilva e da groselha. Na coração do perfume encontra-se uma combinação de almíscares gelados e madeiras exóticas.


Ginger foi criada pelo perfumista Yanin Vasnier, que se inspirou num cocktail de maracujá. Trata-se, portanto, de um aroma cítrico que parte do gengibre acabado de cortar, coentros e óleo de cognac a que junta o bourbon de gerânio, maracujá e ruibarbo. As notas fundo são predominantemente quentes graças à presença de almíscar, cristais de âmbar e  madeira de sândalo.


Finalmente, Curacau é igualmente assinado por Vasnier e corresponde um chipre frutado inspirado na frescura de uma viagem aos trópicos.  Lima do Perú e laranja associam-se ao aroma das flores de violeta e à doçura da pera e do alperce. Musgo branco e almíscar foram as essências escolhidas para as notas de fundo.

Para acabar, importa realçar o tamanho enooooooorme destes perfumes: uns generosos 300 ml. Imperdíveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário